Mercados fotovoltaicos ao redor do mundo

premium account

Recording of Quinta-feira, 27 de Agosto de 2026 | The smarter E South America Conferences 2026 | Idioma: Português | Duração: 80:43 .

O mercado fotovoltaico global apresenta dinâmicas diversas, impulsionadas por políticas públicas, diferentes condições e contextos regionais e locais, bem como por desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Alguns países aceleram sua expansão, enquanto outros enfrentam obstáculos legais, regulatórios e de infraestrutura. Este painel trará novidades sobre as principais tendências globais, mercados relevantes e fluxos de investimento. Uma visão estratégica sobre oportunidades e riscos no cenário internacional.

Palestras nesta sessão:

Palestrantes

Natália Oliveira
Líder Regional - América Latina
Global Renewables Alliance
Brasil

Palestrantes

Dr. Alexander Rohlf
Diretor de Política Energética e Econômica
German Solar Association, BSW Solar e.V.
Alemanha

Palestrantes

Marcelo Luis Álvarez
Presidente
CADER - Cámara Argentina de Energías Renovables
Argentina

Palestrantes

Lina María Redondo Norato
Líder de Assuntos Regulatórios
SER Colombia
Brasil

Palestrantes

Enzo Melani
Diretor
Auder - Asociación Uruguaya de Energías Renovables
Uruguai

Further Content
The smarter E South America Conferences 2026
Armazenamento de energia e grid zero

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2026, 14:00

The smarter E South America Conferences 2026 | Conferência

premium account

As estratégias de grid zero e BESS no mercado livre de energia são discutidas sob diferentes ângulos: uma apresentação foca na viabilidade e redução de custos, outra traz a análise regulatória e de proteção para microgeração distribuída, e uma terceira propõe uma arquitetura híbrida combinando BESS, usinas reversíveis e IA agêntica.  

The smarter E South America Conferences 2026
Solar e BESS: Soluções integradas para um sistema energético resiliente

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2026, 16:00

The smarter E South America Conferences 2026 | Conferência

premium account

A integração entre energia solar e sistemas de armazenamento por baterias (BESS) torna-se fundamental para a resiliência e flexibilidade do setor elétrico, contribuindo para sua competitividade e sustentabilidade.

The smarter E South America Conferences 2026
Agregando demandas de grande escala no sistema: Data centers, hidrogênio verde, mobilidade elétrica, eletrificação

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2026, 09:00

The smarter E South America Conferences 2026 | Conferência

premium account

O crescimento de novas cargas é uma das maiores oportunidades da atualidade no setor elétrico. No entanto, datacenters, hidrogênio verde e eletrificação industrial demandam novas soluções de infraestrutura e flexibilidade. Este painel abordará como integrar essas demandas no Brasil. Serão discutidos incentivos, programas e políticas, aprimoramentos regulatórios, investimentos e oportunidades de inovação.

The smarter E South America Conferences 2026
Atualizações da ABNT NBR 5419: proteção contra descargas atmosféricas

Terça-feira, 25 de Agosto de 2026, 14:00

The smarter E South America Conferences 2026 | Conferência

premium account

A revisão da NBR 5419 muda critérios importantes de análise de risco e dimensionamento de SPDA, discutindo o que efetivamente muda na prática e o que as novas exigências representam para projetos de proteção contra descargas atmosféricas.  

The smarter E South America Conferences 2026
Mobilidade elétrica

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2026, 16:00

The smarter E South America Conferences 2026 | Conferência

premium account

A integração dos veículos elétricos à rede é tratada por três frentes distintas: a análise técnico-econômica da interface com baixa e média tensão, a metodologia de projeto e comissionamento de infraestrutura de recarga e os desafios de conectar carregadores VE à geração distribuída e ao armazenamento de energia.  

You are using an outdated browser

The website cannot be viewed in this browser. Please open the website in an up-to-date browser such as Edge, Chrome, Firefox, or Safari.