O Papel do Hidrogênio Verde na Transformação do Setor Elétrico

O vídeo ainda não foi carregado ainda

Tente novamente mais tarde.


Gravação de quinta-feira, 25 de Agosto de 2022 | ees South America Conference | Idioma: - | Duração: 00:00 .

Marília Martins Múffalo Rabassa
CELA - Clean Energy Latin America

Esta sessão vai explorar as principais tendências tecnológicas, os segmentos de mercado e os modelos de negócios para o hidrogênio verde no Brasil, e avaliar oportunidades de mercado tanto aqui quanto no exterior.

Speaker

Patricia Naccache Martins da Costa
Ministry of Mines and Energy

Para a palestra

Speaker

Marina Reis Piva
Siemens Energy

Para a palestra

Mais conteúdo
Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024
Hidrogênio no NE: tecnologia, políticas públicas e cadeia de valor

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024 | Conferência

conta Premium

Apresentação dos mercados globais de hidrogênio renovável, bem como de oportunidades no mercado nacional. Foco na apresentação de estudos de casos e discussão de lições aprendidas e oportunidades de negócios para empresas da região.

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024
Mobilidade elétrica - perspectivas de mercado e oportunidades de negócios

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024 | Conferência

conta Premium

Apresentação dos avanços da mobilidade elétrica, iniciativas das montadoras, bem como de políticas públicas relacionadas à eletromobilidade. Discussão de oportunidades de negócios para empresas atuantes na área de energia solar FV.

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024
Avanços da geração centralizada

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024 | Conferência

conta Premium

Experiências e desafios relacionados à implementação e operação de usinas fotovoltaicas, bem como à comercialização de energia elétrica.

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024
Perspectivas do sistema elétrico com elevada participação de energias

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024 | Conferência

conta Premium

Discussão dos desafios associados à operação de um sistema elétrico com elevada participação de fontes renováveis não-despacháveis (solar FV e eólica). Análise do apagão do dia 15/08 e das consequências deste evento. Apresentação de novas oportunidades de negócios para empresas do ramo FV em áreas tais como resposta de demanda, reserva de capacidade e prestação de serviços ancilares.

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024
Minicurso - A questão da demanda de energia para consumidores com alta densidade de estações de recarga para veículos elétricos

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Intersolar Summit Brasil Nordeste 2024 | Conferência

conta Premium

O aumento da frota de veículos elétricos no país implica a necessidade de ampliar a disponibilidade de estações de recarga. Em locais com elevada densidade de estações, isto pode acarretar problemas para a instalação elétrica, seja para a concessionária, seja para os usuários. Num bairro de alta renda, por exemplo, tal situação pode trazer dificuldades para as distribuidoras de energia. Além disso, edifícios residenciais ou comerciais que disponibilizem estações de recarga para os seus condôminos podem enfrentar também restrições de demanda. Lidar com o gerenciamento de demanda é um cenário novo para esse tipo de consumidor. Neste minicurso serão abordadas estas questões a partir do conceito de demanda, discutindo as soluções e limitações para o caso.Ingressos

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.